É um processo a que um serviço de saúde se submete voluntariamente (ou seja, se nenhuma obrigação legal), que mensura e atesta a qualidade de serviços prestados.
É também um importante instrumento de gestão e melhoria contínua de qualidade e segurança.
Para ser acreditado, o serviço deve comprovadamente atender aos padrões e requisitos definidos pela Organização Nacional de Acreditação – ONA, ou a Joint Comission International – JCI.
Essa avaliação é feita por uma das Instituições Acreditadoras Credenciadas (IACs) certificadas pela ONA ou pela JCI.
A FMR presta consultoria certificada pela ONA que auxiliará sua empresa a alcançar essa certificação e os benefícios que ela acarreta para o seu negócio.
O processo de acreditação vai muito além da obtenção de uma certificação, é principalmente uma maneira de melhorar a qualidade dos serviços prestados, conquistar a confiança dos pacientes e integrar positivamente as equipes.
Veja abaixo alguns dos benefícios que o processo de acreditação traz para a sua instituição:
O Selo de Qualificação ONA é destinado a serviços de apoio a organizações de saúde e é concedido às instituições que atendem aos critérios de segurança, incluindo os aspectos estruturais e de gestão. O certificado é válido por um ano.