Serviços

Consultoria para Acreditação

O que é Acreditação?

É um processo a que um serviço de saúde se submete voluntariamente (ou seja, se nenhuma obrigação legal), que mensura e atesta a qualidade de serviços prestados.

É também um importante instrumento de gestão e melhoria contínua de qualidade e segurança.

Para ser acreditado, o serviço deve comprovadamente atender aos padrões e requisitos definidos pela Organização Nacional de Acreditação – ONA, ou a Joint Comission International – JCI.

Essa avaliação é feita por uma das Instituições Acreditadoras Credenciadas (IACs) certificadas pela ONA ou pela JCI.

A FMR presta consultoria certificada pela ONA que auxiliará sua empresa a alcançar essa certificação e os benefícios que ela acarreta para o seu negócio.

Por que investir em Acreditação?

O processo de acreditação vai muito além da obtenção de uma certificação, é principalmente uma maneira de melhorar a qualidade dos serviços prestados, conquistar a confiança dos pacientes e integrar positivamente as equipes.

Veja abaixo alguns dos benefícios que o processo de acreditação traz para a sua instituição:

Quais atividades são elegíveis para Acreditação?
Qual a diferença entre acreditação e selo de qualificação?

O Selo de Qualificação ONA é destinado a serviços de apoio a organizações de saúde e é concedido às instituições que atendem aos critérios de segurança, incluindo os aspectos estruturais e de gestão. O certificado é válido por um ano.

Quais serviços são elegíveis para receber o Selo de Qualificação?